Cristo o Messias
- ~Weverson Felipe
- 17 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

No período antes do nascimento de Jesus, o povo de Israel viva sob domínio do império romano, e os judeus, por sua vez, aguardavam a promessa do Messias o qual libertaria-os do domínio romano, por intermédio da promessa que foi dita pelo profeta Isaías:
“Porque Tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor..” (Isaías 9:4).
A esperança de todos era de que Jesus Cristo libertaria Seu povo do domínio político e social, imposto pelo império romano.O mesmo obrigavam seus subordinados pela dor, impondo sua vontade, muitas vezes sem misericórdia.
Enquanto isso,o Messias cresce cheio de graça e de verdade. Diferente do que o povo israelita esperava, Jesus não veio ao mundo pra livrar o povo do governo romano, mas veio libertar o povo de seus pecados:
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.(I Pedro 2:24)
Jesus nos libertou de nossos pecados, porque o domínio romano nem se é comparado com domínio do pecado em nossos corações.
Para isso Ele morreu na cruz por nós, levou sobre Si a ira do próprio Pai sem reclamar,sem cometer pecado e por um amor incondicional.
Por isso o apóstolo Paulo vai dizer: “Porque o amor de Cristo nos atrai, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II Coríntios 5:14-15).
Tal amor (de Cristo) muda as nossas vidas em todas as áreas, principalmente nós mesmos e na forma que tratamos as pessoas seja parente, amigos, conhecidos ou estranhos.
Que possamos ser cada dia mais atraídos pelo amor de Cristo afim de que possamos mudar nossa vida, rumo ao céu, para a glória de Deus.
''Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.(Romanos 11:36)''
Comments